terça-feira, 16 de agosto de 2011

Lavando a alma...

Desde que ficamos só eu e meu marido em casa não tem sido fácil fazer comida em pequenas quantidades.
Mas, no último final de semana, lavei a alma – Vladimir e Jamile vieram de Brasília, convidei também minha mãe e Bernadete, minha irmã. E Abílio ainda apareceu no sábado...
Fiz os dois pratos preferidos de Vladimir: Bobó de camarão e Sarapatel. Um no sábado e outro no domingo, claro. Fiz também um “Baião de dois”, que é um dos preferidos do meu marido. Para minha mãe, que não pode comer esse tipo de comida, fiz peito de frango num dia e um bacalhau simples no outro.
Para sobremesa, nos dois dias, fiz uma torta búlgara que, modéstia à parte, ficou perfeita. A melhor que já fiz. E, também, sorvete de queijo com calda quente de goiabada. Uma delícia.
Logo após o almoço de sábado, Abílio apareceu com Núbia, Ricky e Lulu. Disse que haviam almoçado em um restaurante perto de minha casa, mas que preferiu a minha sobremesa que, com certeza, seria melhor do que a do restaurante. É um cachorro mesmo! Mas eu fiz de conta que acreditei... e ele não se fez de rogado – comeu as duas.
Mas a felicidade de estar com a família é maior do que o prazer de cozinhar. Com certeza! Só faltaram Diógenes e Letícia, que não puderam vir de Belo Horizonte em razão do estado avançado da gravidez. Porém, em breve terei a felicidade de estar com minha netinha Sofia nos braços.
Não é bom demais?
P. S. As receitas do bobó e da torta búlgara já foram postadas em agosto. A do sorvete de queijo e do baião de dois ainda vou postar.

2 comentários:

  1. Prima como eu gostaria de morar ai pertinho e não me fazer de rogada em almoçar com vocês de vez em quando.hahaha Suas receitas são de dar água na boca! Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oh, prima, é só vir passar uns dias na Bahia conosco... bjs

    ResponderExcluir